terça-feira, 29 de setembro de 2009

Três dicas para se construir um E-mail Marketing

O email marketing é uma ferramenta muito poderosa, porem quando usada de maneira consciente e correta para não se confundir com os famosos "spam".Primeiramente ele deve ser recebido voluntariamente ( Opt-in),através de algum cadastro realizado pelo cliente informando que gostaria de receber determinada informação.
Em segundo lugar, "DEVE-SE" ter a opção de descadastro ( Opt - out).Essa opção é, em minha opinião,uma das mais importantes para um email marketing não se tornar agressivo e uma das características que o diferencia dos Spams.
Os spams são uma prática ilegal, onde abusivamente são disparadas várias mensagens para um mailing conseguido de uma maneira duvidosa.
O Terceiro ponto, isso vai para os amadores de plantão, não basta digitalizar um panfleto e simplesmente enviar para seus contatos,o email marketing é uma Mídia diferente e merece atenção,devemos nos preocupar com a relevância da mensagem,torná-lo realmente interessante.
Fazendo uma analogia entre Email Marketing e Spam em nosso cotidiano, podemos dizer que as empresas praticam spam quando jogam panfletos e flayers em nossas garagens sem ao menos termos interesse pelo que ela nos oferece.Como profissionais de Web Marketing, devemos abominar essas práticas abusivas e pregar a boa comunicação também na internet!


-> Postado por Leandro Loureiro

8 comentários:

  1. Opt-in e Opt-out são realmente palavras magicas em se tratando de Email marketing!! ninguem gosta de receber informações que não pediram ..

    ResponderExcluir
  2. É muito desagradável mesmo você abrir sua caixa de e-mail e ter mensagens que você nem se interessa.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Como é importante as ferramentas de MKT, e sua importãncia nas mídias digitais, visual diferenciado, tem conteúdo.
    acesse também: newtech.2010.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Este post possui uma dica muito valiosa para quem é iniciante na utilização do email marketing. Além de dar dicas de como ele deve funcionar (com opções de desbloqueio), expõe ao leitor o que o diferencia de um "SPAM", que tanto os usuários reclamam. E fica a importante dica de que como profissionais de Web MKT devemos pregar a boa comunicação também na internet. Logo, utilizar nossa criatividade e habilidade para surpreender e mostrar ao consumidor que o email mkt pode ser uma ferramenta e tanto na nossa comunicação.

    *blogalize.wordpress.com

    ResponderExcluir
  6. Dicas importantes, principalmente para quem utiliza ou pensa em utilizar esta ferramenta. O receptor dessas mensagens agradece.
    Caso contrário o intuito da publicidade, que seria agradar, convencer, convidar etc, também cuasa o efeito contrário em relação à mensagem, podendo tirar credibilidade da marca/ serviço.

    Muito bom.

    ResponderExcluir
  7. E-mail Marketing é uma ferramenta muito utilizada pelas empresas atualmente, pois é uma propaganda barata e direta, mas como podemos notar na matéria, é preciso tomar cuidado na hora de cria-lo. As dicas acima contribuem muito, porque além de ensinar a construi-lo, relatam a diferença entre o e-mail marketing e o spam - o grande vilão dos e-mail. Isso nos leva a pensar que o um e-mail marketing deve ser feito da maneira correta para que não se torne um incômodo e seja eficiente, trazendo resultados e alcançando o objetivo da propaganda.

    ResponderExcluir